Unidade é a que mais realiza partos normais no RJ.
No próximo domingo, 12 de maio, Dia das Mães, o Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda (HMMABH) comemora sete anos de atividades com uma programação extensa. Na última quarta-feira (08), aconteceu a primeira celebração da data, com a apresentação de músicos violinistas da Orquestra da Maré.
Nesta quinta-feira (09), foi realizada uma roda de conversa com as pacientes do Ambulatório com o tema “Ser mãe! E agora?”. Já no domingo (12), as gestantes e puérperas internadas na unidade receberão uma flor feita de origami com uma mensagem em homenagem ao Dia das Mães. Na segunda (13), a celebração da data será interna, com coffee break e bolo para as colaboradoras do hospital no auditório.
A unidade, referência no atendimento humanizado às gestantes, vem alcançando o recorde de partos normais na cidade do Rio de Janeiro. Somente no ano passado, a maternidade realizou 5.476 partos, sendo 70% normais, 10.514 consultas ambulatoriais e 21.265 consultas de emergência, 137.444 exames e 8.068 internações.
A maternidade
O hospital conta com 111 leitos, distribuídos em alojamento conjunto, Unidade Neonatal, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru. A unidade também presta assistência a mulheres vítimas de violência, promove campanhas de planejamento reprodutivo e inserção de DIU e oferece atendimento psicológico e social a gestantes, puérperas e seus familiares.
As gestantes atendidas no HMMABH contam, ainda, com métodos não farmacológicos para alívio da dor durante o trabalho de parto como massagens, banhos quentes, aromaterapia, entre outros.
Comentários